Notícias

Armacell na Feicon

Gigante do setor HVAC-R, Armacell quer fortalecer sua presença nos setores da construção civil e indústria automotiva

Empresa leva produtos com foco em edificações para Feicon Batimat, que acontece de 12 a 16 de abril em São Paulo.

São Paulo, fevereiro de 2016 - Quando se trata de isolamentos termoacústicos, o nome Armaflex já virou sinônimo do produto desenvolvido pela Armacell. O grupo já soma 23 fábricas em 16 países, e há 15 anos produz no Brasil.

A força da marca no mercado internacional chamou atenção do grupo de investimentos de private equity administrados pela Blackstone e KIRKBI A / S, que anunciou a compra da Armacell, em dezembro de 2015. A transação está sujeita a aprovações regulamentares e deverá ser concluída no 1 º trimestre de 2016.

"A Armacell é uma empresa com forte crescimento, registrando índices de dois dígitos na América do Sul desde 2012. Aliás, no ano passado, durante a crise no Brasil, registramos números tão bons quanto os de 2014, quando batemos recordes de venda em nossa região”, revela o diretor geral para América do Sul, Márcio Nieble. Depois do Brasil, os principais mercados sul-americanos são Argentina, Colômbia e Chile.

Ele explica que, hoje, 90% do faturamento da empresa vem do setor HVAC-R. "Nosso mercado principal é o ar condicionado, e toda indústria de refrigeração“.

Mercados-alvo

Mas, como o material isolante térmico permite diversas aplicações, a empresa quer expandir sua participação em setores da construção civil e indústria automotiva, além de óleo e gás. Esses três mercados juntos somam 10% dos negócios da empresa na América Latina. “Desenvolvemos ao longo de 2015 dez novos produtos, e até o final deste ano, mais dez devem surgir”. Globalmente, entre 2010 e 2013, a empresa já havia desenvolvido 176 patentes registradas, somente de novos produtos.

 

Visando justamente o mercado da construção, a Armacell planeja agora sua participação na Feicon Batimat, que acontece de 12 a 16 de abril, em São Paulo. "Levaremos à exposição a manta de proteção mecânica, proteções acústicas para lajes, manta para pisos laminados, isolamento acústico para tubulações e outros produtos voltados para o mercado da construção civil. Todos os produtos estarão disponíveis em suas versões básica e plus, estas últimas confeccionadas a partir de elastômeros, materiais que garantem maior performance".

Um dos principais apelos para a aplicação desse tipo de material, principalmente residências, é a economia no gasto de energia elétrica, além do conforto proporcionado pelo isolamento termoacústico. "A energia mais verde é a que você não precisa gastar,“  diz Nieble.

Esse tipo de isolamento é um fator preponderante em critérios de certificações ambientais, como o AQUA ou LEED. Também é considerado pela NBR 15575, norma obrigatória de desempenho para edifícios novos no Brasil. 

 

Sobre a Armacell:

A Armacell é uma empresa global, inovadora em tecnologias de espuma flexível e líder mundial no mercado de materiais isolantes térmicos flexíveis (mecânicos).

Além de Armaflex®, a marca mais confiável em isolamento térmico flexível, a Armacell produz também materiais termoplásticos, sistemas de cobertura, produtos de controle de ruído e espumas especiais para uma infinidade de aplicações industriais, residenciais, comerciais, esportivas e núcleos de espuma usados como materiais compósitos.

Com 23 plantas em 16 países, a Armacell tem presença em quatro continentes: Américas, Europa, Ásia e Oceania.

 

Atuando no Brasil desde 1995, a Armacell possui fábrica no interior do estado de São Paulo, sendo a única fabricante de isolamento térmico em espuma elastomérica com produção no país. Mais informações: www.armacell.com.br

2016 © Armacell BRASIL LTDA

Av. Das Nações Unidas, 12.551 - Conj. 2201 – WTC • CEP: 04578-903 – SÃO PAULO - SP

0800 722 5080 • EMAIL: INFO.BR@ARMACELL.COM